Home / Blog / Tapetes para lojas

Tapetes para lojas

Tapetes para lojas
Avalie esta postagem

Uma loja deve apostar, primeiramente, em ser chamativa e atraente para seus consumidores. Isso significa apostar em equilíbrio e em sintonia entre os objetos e cores de seu espaço, começando, principalmente, por seu tapete. Os tapetes para lojas devem seguir algumas diretrizes para se provarem eficientes e bonitos para quem entra no espaço. 

Além de cumprir sua função inicial de manter a loja mais limpa e asseada – mantendo manchas dos pés em sua superfície ao invés de por todo o ambiente, os tapetes para lojas devem atuar como objetos atraentes para seus consumidores. Para isso, é interessante investir em cores e formas. 

Finalmente, é importante sempre definir, antes da compra, as necessidades de sua loja. Se mantê-la limpa é prioridade, invista em opções mais simples e funcionais, que podem até mesmo unir uma única cor com um material mais resistente e durável. 

 

Como conseguir os tapetes para lojas mais completos do mercado 

Os tapetes, de forma geral, possuem muitas funções além da decorativa, como citado acima. Eles podem, também, diminuir os ruídos do ambiente, evitar que a sujeira se espalhe e dar o toque de cor e estampa que o ambiente precisa. 

- Lembre-se que toda a sujeira que não ficar no piso, estará presente no tapete. Por isso, é importante apostar em um modelo que seja fácil de higienizar e cuja manutenção seja simples. De nada adiante ter um tapete para sua loja, que, quando lavado, passe dias para voltar ao espaço, deixando o chão sujo e sem graça. 

- Tapetes como os de lojas, que precisam ser constantemente movidos, devem ser fácies de transportar e manusear. Eles também deve ser fáceis de mover para serem colocados em cima de pequenas imperfeições que vão surgindo no piso com o tempo. 

- O mercado oferece diversas opções e modelos de tapete, permitindo que você escolha o ideal para o seu espaço. Nem sempre a opção mais esteticamente agradável será a que fará seu espaço se tornar mais otimizado e interessante. Pesquise com calma e analise suas necessidades.  

- Os formatos redondos são geralmente mais utilizados em ambientes descontraídos, cuja intenção seja chamar atenção sem tirar o foco dos produtos da loja. Esse tipo de tapete é ideal para lojas mais informais, como as de roupas, de vendas de itens decorativos e de beleza. 

Aliando esse estilo de tapete com uma estética divertida e chamativa e com materiais mais resistentes, como os de fibras sintéticas, cria o item perfeito para seu espaço. 

- Lojas mais formais – ou que vendam peças mais caras – pedem por tapetes de fibras naturais. Essas são opções geralmente mais caras e que exigem maior manutenção, mas, por outro lado, podem mudar completamente a imagem do ambiente. 

- Opte por sempre manter a decoração do espaço de acordo com seu tapete. Isso significa usar a cor das paredes de sua loja ou de suas prateleiras a seu favor, investindo, por exemplo, no uso de cores complementares. Se suas paredes forem de tons amarelos, é interessante apostar em um tapete lilás ou roxo. 

- Áreas em que se deseja apostar em conforto e em descanso devem optar por tapetes “fofos”, altos e agradáveis. É preciso que sua higiene esteja sempre em dia, uma vez que esse tipo de tapete tende a acumular pó e sujeiras como fios de cabelo e linhas, que podem estragar seu intuito inicial. 

Dica de limpeza para tapetes para lojas 

Uma boa dica de limpeza para tapetes para lojas é usar o aspirador de pó para sua manutenção diária, evitando o acúmulo de pó – que pode causar alergia em seus clientes – e de sujeiras que o enfeiam. 

De tempos em tempos – ou conforme sua necessidade – remova o tapete e dê a ele uma limpeza completa, que depende de seu material e tamanho. Use os tapetes para lojas a seu favor e alie funcionalidade com estética! 

Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

o que é borda rebaixada

O que é borda rebaixada?

O que é borda rebaixada?5 (100%) 1 voto O que é a borda rebaixada no …