Home / Blog / Tapetes para condomínios
TAPETE PARA CONDOMINIO

Tapetes para condomínios

Tapetes para condomínios
Avalie esta postagem

Condomínios são espaços públicos e movimentados que devem priorizar o conforto e o bem-estar de seus moradores. Para alegrar o ambiente e dar a ele a cara que você deseja, investir nas diversas opções de tapetes para condomínios disponíveis pode ser uma boa ideia. 

Os tapetes possuem função até mais importantes do que a estética, especialmente em um espaço em que o silêncio deve ser priorizado, diminuindo ruídos e evitando que sujeiras excessivas se espalhem pelo piso do local. 

Conheça opções que tornam seu condomínio ainda melhor, analisando informações como a localização do tapete, o tamanho do cômodo, a impressão que se deseja passar e as funcionalidades que ele deve ter. 

TAPETE PARA CONDOMÍNIO

 

Quais são os tapetes para condomínios ideais para você  

Os tapetes para condomínios podem proporcionar ao espaço propostas mais informais, podendo contar com cores diferentes, estampas e até mesmo misturas de formas, bem como formatos diferentes. 

- Invista em opções impermeáveis no hall de entrada, como fibras derivadas do plástico ou com sua superfície envolta em materiais específicos. Descubra também formas de manter seu tapete o máximo possível longe da ação direta do sol, que pode mudar seu formato ou até mesmo diminuir consideravelmente sua vida útil. 

- Caso o tapete esteja em um espaço com pouco acesso direto ou no qual se deseja mais sofisticação, invista nas opções mais fofas e altas, que exigem mais manutenção e cuidados. 

- Nas áreas abertas, tente não utilizar tapetes de difícil transporte e manuseio, uma vez que o contato direto com o pó, sujeiras e outros fatores exigirá que sua remoção para limpeza seja mais frequente. 

- Opte por sempre harmonizar seus tapetes para condomínios com o restante da decoração do espaço, apostando no uso de cores complementares ou, caso tenha medo de ousar, investindo das clássicas e tradicionais cores neutras. 

- Em ambientes movimentados, o preto sempre é uma boa pedida, uma vez que mostra menos as manchas e os desgastes causados pelo constante atrito com os sapatos. Priorize o uso eficiente do tapete ao invés de sua beleza, o que garantirá economia e menos tempo gasto com manutenção. 

Dicas de manutenção de seus tapetes 

Cuide de seus tapetes para condomínios de forma simples e rápida, mantendo sua limpeza com o uso de um aspirador de pó ou uma escova úmida – em caso de fibras sintéticas – e removendo-o mensalmente ou a cada dois meses – dependendo de seu desgaste, para uma limpeza mais profunda e completa. 

Fibras naturais pedem cuidados mais especiais, como o uso de escovas com cerdas mais suaves e produtos não abrasivos para sua higiene. Alguns tipos de tapete são pré-limpos até mesmo com o uso de óleos, para remover com maior facilidade manchas e sujeiras mais profundas. 

É interessante saber ao máximo sobre o tecido de seus tapetes para condomínios, evitando desgastá-los desnecessariamente por falta de conhecimento e de cuidados simples que podem fazer toda a diferença! 

TAPETE PARA CONDOMINIO

Aposte em cores e formas para tornar o ambiente agradável 

Você pode investir em cores e formas diferenciadas para seus tapetes para condomínios, uma vez que, especialmente em áreas mais abertas, o foco pode estar nele. Estampas também são muito bem-vindas para esses tipos de ambiente, podendo ser harmoniosas ao ambiente e os tons das paredes. 

Opções grandes e redondas são interessantes para condomínios, pois, além de reduzirem o barulho dos sapatos, ainda evitam que sujidades sejam levadas para dentro do espaço. 

Conhecendo os melhores tapetes para condomínios, você se torna capaz de transformar completamente o ambiente, oferecendo eficiência e uma estética agradável que anime os moradores desde cedo, uma vez que a beleza é algo que comprovadamente afeta o humor e o rendimento. Conheça suas opções! 

Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

o que é borda rebaixada

O que é borda rebaixada?

O que é borda rebaixada?5 (100%) 1 voto O que é a borda rebaixada no …