Home / Blog / Tapetes para bancos

Tapetes para bancos

Tapetes para bancos
Avalie esta postagem

Os tapetes são o portão de visita para qualquer ambiente, seja ele qual for. Além de mudarem a estética do espaço, eles ainda são capazes de auxiliar na manutenção de sua higiene e até mesmo de diminuir ruídos no ambiente. Os tapetes para bancos, por exemplo, devem ser decorativos e eficazes ao mesmo tempo. 

Bancos são geralmente locais mais sérios e que pedem tipos específicos de tapetes para sua decoração. Nesse caso, nem sempre o tapete mais bonito será o ideal para você, uma vez que sua função ideal é a de manter o ambiente limpo e longe de resíduos de água e sujeira da rua. 

Para conseguir isso, é importante apostar em opções de fácil limpeza, mobilidade e com tecidos que não se desgastem com facilidade. As opções impermeáveis são ainda melhores para o banco, especialmente para tapetes que fiquem em contato direto para a rua. 

 

Quais características devem ter os tapetes para bancos? 

Os tapetes para bancos devem, primeiramente, serem resistentes e eficazes. Isso porque a quantidade de pessoas que passam por ele certamente pode fazer que um tapete menos preparado para altos níveis de atrito se desgastem em semanas. 

- Investir em tapetes bonitos e chamativos – mas sem as características corretas – pode ser um grande erro. Tapetes de fibras naturais, por exemplo, que tendem a ser mais sofisticados e bonitos, podem estragar em poucos dias, além de precisarem de constante manutenção, diminuindo seu custo-benefício. 

- O tamanho do tapete também pode fazer toda a diferença, especialmente uma vez que aqui, o foco é a funcionalidade. Tapetes que cubram toda a extensão da entrada do banco certamente deixarão menos sujeira espalhada pelo chão e diminuirá a chance de escorregões e ferimentos em dias de chuva. 

- No caso dos bancos, a opção ideal é a de cores sóbrias e neutras, como o bege, o branco e o gelo. Porém, essas opções são mais fáceis de ficarem sujas e devem sofrer manutenção em um menor espaço de tempo. Para driblar esse problema, você também pode investir em opções pretas, marrons e cinzas. 

- Tapetes para bancos serão geralmente melhor aproveitados se forem de materiais sintéticos ou derivados do plástico. Isso porque esse tipo de material é geralmente mais resistente e duradouro, podendo ser usado múltiplas vezes em sequência antes de começarem a apresentar os primeiros sinais de desgaste. 

- Se desejar dar um toque especial a seu banco, opte pelas versões coloridas dos retangulares tapetes que remetem ao clássico e tradicional. Tapetes vermelhos e retangulares são uma boa pedida, uma vez que as versões redondas são geralmente usadas em espaços que propõe um maior grau de descontração e informalidade. 

 

Dicas para cuidar de seus tapetes para bancos 

Como é sabido, o mercado de tapetes oferece opção para todos os tipos de gosto e intenções. Para isso, é preciso casar o uso do tapete com as diretrizes do banco, usando as cores, formas e tecidos a seu favor. Na hora de aplicar o tapete como complemento de um banco sério, invista no tradicional marrom de cerdas duras. 

Para mantê-lo, é simples: por ser impermeável, a chance de que ele junte muito pó, sujeira ou mofo é muito baixa, fazendo com que uma leve escovada ou o uso periódico do aspirador de pó seja suficiente para mantê-lo. De tempos em tempos, remova-o completamente e faça uma escovação completa junto com o uso de um produto específico para tapetes. 

Conhecendo as principais dicas de tapetes para bancos você se torna capaz de aliar eficiência com fácil manutenção, possibilitando que seu tapete seja seu maior aliado na hora de cuidar de seu banco! 

Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

o que é borda rebaixada

O que é borda rebaixada?

O que é borda rebaixada?5 (100%) 1 voto O que é a borda rebaixada no …