Home / Blog / Tapete capacho Nesta Casa até o Cusco é Nervoso

Tapete capacho Nesta Casa até o Cusco é Nervoso

Tapete capacho Nesta Casa até o Cusco é Nervoso
Avalie esta postagem

Tapete capacho Nesta Casa até o Cusco é Nervoso

No texto de hoje trouxemos o Tapete capacho Nesta Casa até o Cusco é Nervoso. Mais um tapete divertido e bem humorado da linha Tapetchê.

Estás atucanado? – Provavelmente todo gaúcho já teve que responder essa pergunta várias vezes e não é por menos! É muito comum ouvir aqui e ali por parte do povo gaúcho que “nesta casa até o cusco é nervoso” – bah! Pura verdade!

Apesar de ser considerado um povo extremamente hospitaleiro, simpático e muito receptivo, o típico gaúcho não gosta que ninguém lhe pise o calo! Bah! Quando isso acontece sai da frente!

Na verdade ninguém gosta, não é mesmo? Mas, quando se trata do povo gaúcho pode ter certeza que o clima vai ser um só – não vai sobrar ninguém que não fique meio atucanado!

Isso não é à toa – o temperamento forte faz parte da garra do povo gaúcho e da expressão sempre marcante das suas falas e forma de se relacionar.

Falar mal do Rio Grande do Sul – só se for um gaúcho mesmo! Como é de conhecimento geral, o que não faltam são piadas relacionadas ao bairrismo orgulhoso presente no estado. Mas, geralmente isso somente é permitido quando é feito por quem lá reside ou que nasceu por lá! – Sim! Só o próprio gaúcho pode reclamar do próprio gaúcho, tchê!

Em uma rápida seleção ou pesquisa pode-se conhecer o que os próprios gaúchos não admitem nos seus conterrâneos - e nesta casa até o cusco é nervoso, de verdade!

Veja uma rápida seleção abaixo:

  • Gaúcho não admite que outro gaúcho não goste de chimarrão! Ah, piá! Negar as tradições é um erro fatal!
  • Falar brigadeiro? Bah guri! É negrinho!
  • Há canções que devem ser consideradas presentes no DNA do gaúcho (é o mesmo que ocorre com a música Evidências para qualquer brasileiro. Todos sabemos, desde que respiramos pelo primeiro segundo!). Não saber cantar Querência Amada pode colocar um gaúcho fora do sério!
  • Não saber diferenciar carne de gado, ovelha, entre outras – isso tira qualquer gaúcho do sério. Até o cusco fica atucanado com isso!

Mas, tirando a força de expressão, ainda assim o povo gaúcho é só amor e tradição! Por isso, se você chegar na casa de um conterrâneo e encontrar um capacho onde esteja escrito “nesta casa até o cusco é nervoso” não te acanhes, ele ainda dividirá o seu chimarrão com você!

Conheça toda a linha Tapetchê clicando aqui.

Tchê, compartilha esse post com seus amigos, nas tais redes sociais!

Tapete capacho Nesta Casa até Cusco é Nervoso
Tapete Capacho Nesta Casa Ate o Cusco e Nervoso Vermelho

[mc4wp_form id="5436"]
Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

Tapetes personalizados para Quiosque

Tapetes personalizados para Quiosque

Tapetes personalizados para Quiosque5 (100%) 2 votos Tapetes personalizados para Quiosque No post de hoje Tapetes …