Home / Blog / Tapete capacho I Love My Cusco

Tapete capacho I Love My Cusco

Tapete capacho I Love My Cusco
Avalie esta postagem

Tapete capacho I Love My Cusco

No texto de hoje trouxemos o tapete capacho I Love My Cusco, caso você não seja Gaúcho vale aqui uma pequena tradução, "Cusco" significa cachorro.

Todo mundo sabe que o cachorro é um dos melhores amigos do homem, não é mesmo? Mas, para o gaúcho essa relação de amor pode ser ainda mais intensa – tanto que é fácil ouvir um gaúcho afirmar sem pestanejar a frase "Eu gosto do meu cusco" e para fazer um chiste com a famigerada frase "I love my Dog", a Global Sinos criou o modelo de tapete capacho “I love my cusco”!

No típico "gauchês", cusco significa cachorro! Essa relação é tão forte e intensa que existe uma série de músicas e poemas que relatam a vida de um gaúcho ao lado de seus fieis escudeiros inseparáveis!

E essa forte relação se iniciou ainda quando os europeus trouxeram seus cães para os pampas – e desde então os cuscos passaram a fazer parte da história do gaúcho no decorrer de muitos séculos

Confira os cães mais tradicionais do Rio Grande do Sul:

Um dos cães que podemos destacar são os buldogues campeiros – que são originados dos próprios bulldogs. Esses cães foram trazidos pelos europeus ainda no século XVIII.

Em geral, esses cuscos eram muito usados para a captura de gado selvagem, que em geral se criavam na mata nativa e no campo. Esses cães possuem uma forte versatilidade, sendo caracterizados como uma espécie de guardiões!

A raça ainda é popular por guardar muito bem a casa dos tropeiros, bem como o cavalo e as carretas utilizadas – há quem ainda aposte no seu potencial para serem pastores e para derrubar até mesmo um boi que esteja desgarrado do bando!

São fieis amigos e escudeiros – o típico amigo de um bom gaúcho que faz companhia no momento precioso de degustar seu chimarrão em meio à visão dos pampas!

Outro cão muito famoso é o ovelheiro gaúcho, e descendem dos cães pastores que foram também trazidos pelos europeus para ajudar no trabalho com animas confinados nas estancias.

Em geral eles são selecionados por sua grande aptidão para ajudar no trabalho do gado tanto bovino, quanto ovino. É um grande companheiro para a vida no campo e está sempre ao lado de seu dono para ajudar, proteger, e claro, fazer companhia!

Por isso que o gaúcho tem tanto amor ao seu bichinho! Portanto, faz o maior sentido ter um tapete capacho desses para evidenciar todo esse carinho e fidelidade!

Conheça toda a linha Tapetchê clicando aqui.

Gostou do texto? Você também tem um cusco que ama demais? Então compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Tapete Capacho I Love My Cusco Bege
Tapete Capacho I Love My Cusco Bege

[mc4wp_form id="5436"]
Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

o que é borda rebaixada

O que é borda rebaixada?

O que é borda rebaixada?5 (100%) 1 voto O que é a borda rebaixada no …