Home / Blog / Tapete capacho Entra que o Chima tá Pronto

Tapete capacho Entra que o Chima tá Pronto

Tapete capacho Entra que o Chima tá Pronto
Avalie esta postagem

Tapete capacho Entra que o Chima tá Pronto!

No texto de hoje trouxemos o tapete capacho Entra que o Chima tá pronto! Mais um tapete capacho da linha Tapetchê - A linha de tapetes capachos que leva a tradição gaúcha até a sua porta!

Entra que o chima tá pronto – certamente essa frase pode soar como música para o ouvido de todo gaúcho de plantão! É praticamente uma relação de amor diária!

O chimarrão faz parte da cultura do sul do país e é um legado deixado pelos povos indígenas – que foram os primeiros a apostar no uso da erva-mate.

O "chima" tradicional é composto por uma cuia, bomba, erva-mate bem moída e água quente – e não pense você que a bebida é apenas apreciada em dias frios! É muito comum ver um gaúcho degustando seu chima até mesmo em um dia quente de verão – e se depois tiver uma saborosa bergamota, por que não?

Quente, na temperatura certa e nada de açúcar! É assim que a tradição pede e é assim que o bom gaúcho gosta! Quem tenta burlar esse perfil de preparo pode ser visto como alguém que está cometendo uma bobice sem tamanho! Bah! Não mexa no jeito que o chima deve ser!

Do contrário você pode despertar a insatisfação do gaúcho! Capaz! – você pode até ouvir um “mas que coisa séria esse guri”?

O chimarrão é uma relação muito forte para o povo gaúcho e está para ele como o arroz está para o feijão ou como o Romeu para a sua amada Julieta! – Inseparável.

Não importa onde o gaúcho está, lá está seu chima! Seja em casa ou no trabalho, de dia ou de noite, no frio ou no calor – o que não faltam são pretextos para eventuais encontros e uma pausa para o bom e velho chimarrão!

Entra que o chima tá pronto – vai ficar de bobice?

Quando o chima é preparado é hora de fazer a pausa e apreciar! Ninguém no sul abre mão dessa iguaria e desse momento de descontração! – há quem diga que a hora do chima é quase uma hora sagrada!

Luiz Fernando Veríssimo, sabia muito bem disso e não abriu mão de dimensionar essa relação de amor entre o gaúcho e o seu chima – segundo ele, tirar a iguaria de um gaúcho é tão grave quanto xingar a mãe ou até mesmo Bento Gonçalves!

O tapete capacho Entra que o chima tá pronto, faz parte da coleção Tapetchê criada pela Global Sinos! – e sim! Você precisa ter o seu!

Conheça toda a linha Tapetchê clicando aqui.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Tapete Capacho Entra Que o Chima Ta Pronto Prata
Tapete Capacho Entra Que o Chima Ta Pronto Prata

[mc4wp_form id="5436"]
Solicite um Orçamento

Sobre Global Sinos

Veja também

o que é borda rebaixada

O que é borda rebaixada?

O que é borda rebaixada?5 (100%) 1 voto O que é a borda rebaixada no …